As unhas artificiais modeladas prometem ser a solução para quem tem o hábito de roer unhas, ou gosta delas compridas e não conseguem esse resultado com as unhas naturais.
Usar unhas artificiais (ou unhas postiças) de vez em quando não apresenta grandes ameaças. São diversas opções e então vamos conhecer um pouco sobre os principais tipos de unhas e suas vantagens e desvantagens:
Índice
Unhas de porcelana
Tem boa durabilidade e resistência que fazem com que as unhas não quebrem com facilidade, nem se descolem da unha original. Porém no início do processo as unhas são muito lixadas e as unhas originais podem ficar enfraquecidas e se forem retirados de forma incorreta, pode estragar ainda mais sua superfície. Existe também a possibilidade de aparecimento de fungos sob as unhas postiças.
Unhas em gel (acrigel)
Indicadas para pessoas com tendência a desenvolver alergia e/ou que querem preservar a integridade das unhas naturais. Como a maioria dos géis que são utilizados no Brasil não possuem solvente, eles costumam ser retirados na lixa, o que pode ser bastante agressivo para as unhas naturais.
Unhas acrílicas
São as com aspecto mais naturais dentre todas as postiças devido à coloração e as mais seguras na hora da retirada, já que se dissolvem na acetona. Também não causam fungos. Mas deixam as unhas naturais muito, mas muito finas e, como as unhas artificiais são grossas, podem gerar um desconforto inicial.
Unhas de fibra (vidro)
É o tipo de unha mais resistente do mercado e a junção com as unhas naturais é completamente transparente. Como são durinhas e leves permitem que a unha natural respire e não enfraqueça, além de não utilizarem cola, como as outras postiças, prevenindo reações alérgicas. No entanto, como são transparentes, conforme as unhas naturais forem crescendo, as diferenças de tom ficam bastante aparentes.
Gostou das nossas dicas? Agora você sabe qual tipo de alongamento de unha escolher.