Blog

Alongamento de unhas: como é feita a manutenção

O alongamento de unhas é um procedimento muito buscado pelas mulheres, por conta de proporcionar um aspecto estético totalmente natural.

Além de ser uma técnica ideal para quem não consegue manter as unhas compridas, devido ao mau hábito de roê-las a todo momento.

Porém, uma dúvida comum ao optar pelo alongamento de unhas é como deve ser a manutenção correta, de maneira que possa usufruir da durabilidade do procedimento estético. A seguir, explicaremos como é feita a manutenção do alongamento de unhas.

Antes de saber como funciona a manutenção, vale ressaltar que é fundamental realizá-la periodicamente, isso porque, à medida que a unha natural cresce, o aspecto natural que antes era visível, desaparece.

O recomendado é fazer a manutenção entre 15 a 20 dias após o alongamento de unhas. Nesse processo, as unhas alongadas são lixadas, cortadas, retiradas as cutículas para então partir para a remoção do antigo gel e aplicar uma nova camada.

Lembrando que quando não realizada a manutenção no tempo necessário, poderá ocorrer o descolamento dos implantes e até mesmo infiltração, causando a queda ou a possível contaminação por fungos.

Índice

Quais os cuidados que devo tomar após alongar as unhas

Tome cuidado ao manusear produtos de limpeza

Após o alongamento de unhas, existem certos tipos de cuidados que são necessários, entre eles o manuseio com alguns produtos de limpeza que contêm solventes não é indicado.

Isso porque, esses produtos podem danificar o material das unhas implantadas. Por isso, dê preferência aos detergentes e sabão em pó tradicionais, pois eles não causam danos às unhas, mas deve-se, por precaução, usar sempre luvas ao utilizar esses produtos.

Opte por loções e hidratantes com óleo mineral

Hidratantes e loções para mãos e cutículas podem ser utilizadas, desde que não contenham óleo mineral em sua fórmula.

Tome cuidado ao remover o esmalte das unhas implantadas. A recomendação é que a cliente só retire o esmalte no momento da manutenção das unhas alongadas, já que a profissional irá realizar o procedimento de forma correta, sem causar danos ao alongamento.

Não use acetona nas unhas artificiais, pois o produto pode retirar o brilho e até causar o descolamento dos implantes. Sempre que necessário, use o removedor de esmalte.

Evite levar as unhas até à boca

Após alongar as unhas, evite levá-las à boca, pois a saliva é extremamente corrosiva e prejudica a durabilidade do alongamento.

Quer saber mais sobre o alongamento de unhas? Entre em contato pelo WhatsApp e agende seu horário!

5/5 (1 Review)

Atuamos como manicure e pedicure em Jundiaí e São Paulo no embelezamento das unhas com técnicas que atendem a todas as normas da biossegurança. Conte com as principais técnicas de higienização, cutilagem, corte, lixamento, hidratação esfoliação, alongamento de unhas, esmaltação permanente, com as melhores profissionais do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo