Blog

Quais os cuidados que a pessoa diabética deve ter ao fazer as unhas na manicure

Uma pessoa diabética na manicure é um assunto que pode gerar certa polêmica e preocupação nas pessoas. Isso porque, o diabetes é uma doença que exige certos cuidados especiais nas extremidades corporais, como pés e mãos, devido à dificuldade de cicatrização em pacientes diabéticos.

E qualquer descuido pode ocasionar um ferimento grave e gerar sérias complicações. Portanto, ao fazer as unhas na manicure, a primeira recomendação é avisar a profissional sobre seu diagnóstico, para ter os devido cuidados necessários durante o procedimento.

A seguir, veja quais as precauções que a pessoa diabética na manicure deve ter.

Índice

Evite a remoção das cutículas

O primeiro cuidado que o paciente deve ter ao fazer as unhas na manicure é com a retirada das cutículas, tanto dos pés como das mãos.

 Até porque, as cutículas protegem as unhas de infecções e retirá-las por completo expõe as unhas à ação de fungos e bactérias, o que pode gerar micoses e infecções.

Portanto, é recomendável que a manicure retire apenas o excesso delas. Ao cortar as unhas, peça cuidado com a manipulação da tesoura e não as deixe muito curtas.

Evite a umidade

Procure sempre deixar os pés e mãos secos, pois a umidade excessiva facilita o surgimento de fungos e micoses. Certifique-se que o material utilizado pela manicure seja descartável ou esterilizado de forma adequada.

Alterações na pele

Caso a manicure identificar alguma alteração na pele, como bordas desfolhando, manchas, descolamento da unha ou mesmo lesão, peça para avisá-la, pois assim poderá buscar a orientação de um especialista e fazer o tratamento adequado.

Dê preferência ao removedor

O ressecamento pode ser um problema ainda maior para a pessoa diabética, por isso, dê preferência ao removedor ao invés de acetonas, na hora de retirar o esmalte das unhas.

Isso porque, o removedor é menos agressivo, o que torna o produto adequado para limpar o esmalte.

Lixe ao invés de cortar as unhas

Como a pessoa diabética apresenta dificuldades no processo de cicatrização, o indicado é lixar as unhas ao invés de cortá-las. Dessa maneira, o risco de machucar e contrair infecções é menor.

Em nosso salão de manicure e pedicure contamos com uma equipe de profissionais de excelência para tomar os devidos cuidados com as suas unhas e deixá-las sempre lindas.  Entre em contato pelo WhatsApp e agende seu horário!

4/5 (2 Reviews)

Atuamos como manicure e pedicure em Jundiaí e São Paulo no embelezamento das unhas com técnicas que atendem a todas as normas da biossegurança. Conte com as principais técnicas de higienização, cutilagem, corte, lixamento, hidratação esfoliação, alongamento de unhas, esmaltação permanente, com as melhores profissionais do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo