Muitas vezes o cuidado com as unhas excede a vaidade, passando a ser necessidade por motivos de saúde. Isso porque, mesmo que vista como pura estética, as unhas são estruturas extremamente sensíveis.
Suscetíveis a bactérias, fungos e micoses, as unhas merecem cuidado redobrado. Além das doloridas unhas encravadas, que muitas vezes são casos até mesmo de cirurgia.
Sabendo esta dificuldade em entender qual a diferença entre pedicure x podólogo, a Manicure SP separou algumas características que podem ajudá-lo na hora de decidir qual profissional procurar.
Índice
Pedicure
O profissional de pedicure é responsável pela limpeza de unhas e cutículas por questões de higiene. Além disso, ele é o profissional que realiza a esmaltação e hidratação com finalidades estéticas. Entretanto, não é de sua área de atuação cuidar de doenças que afetam a região do pé.
Por serem muito delicadas, é imprescindível que esses profissionais sempre utilizem materiais esterilizados e produtos descartáveis. Essa preocupação reduz, inclusive, os riscos de futuramente ter que procurar um podólogo.
Podólogo
Diferente do profissional de pedicure, que preza a estética e decoração das unhas, o profissional de podologia é responsável por tratar e identificar as doenças causadas nos pés, seja por fungos, micoses ou bactérias.
É importantíssimo ressaltar que são eles os responsáveis por tratar as unhas encravadas, que afetam tantas pessoas e algumas vezes podem ser ocasionadas pelos próprios serviços de pedicure, quando esses não forem realizados com os devidos cuidados.
Além disso, também cabe a podologia solucionar problemas de unhas deformadas. Por meio de diagnósticos precisos e exames, a podologia oferece a prevenção das doenças dos pés através de medicamentos, pomadas ou até mesmo cirurgia.
Aqui na Manicure SP, você não precisa de preocupar. Oferecemos os dois serviços e realizamos os diagnósticos necessários de acordo com cada caso. Conheça nosso espaço, agende um horário!